Pular para o conteúdo principal

FAZER ATO PROFÉTICO, RESOLVE?

   FAZER ATO PROFÉTICO, RESOLVE?

JOGAR SAL NO RIO, RESOLVE?


     A Bíblia mostra em 2 Reis 2.21 o exemplo do profeta Eliseu que certa vez chegou em uma cidade, aonde os moradores o receberam com muita alegria e satisfação, era uma honra pra eles a vinda do homem de Deus mas, tão logo ele chegou logo foram contar o que estava acontecendo naquele lugar, havia morte nas águas, qualquer que dela bebesse acabava morrendo. 

     Sempre que Deus quis remir uma terra, Ele enviou um escolhido com um dos 5 Ministérios para ministrar sobre aquele território. Por isso, Ele mandava profetas e patriarcas peregrinarem em tantos lugares e realizarem tantos atos proféticos, para que maldições fossem tirados daquele lugar.

    Assim, o profeta pediu que o levassem até as fontes, lá naquele lugar ele derramou sal e profetizou a vida, curando as águas e salvando aquele povo daquela aflição.

Imagine que você fosse um viajante daqueles dias, fosse passar por ali no mesmo dia que o profeta estava visitando a cidade, talvez você zombaria da fé daquele povo, ou, do método estranho que estavam jogando apenas sal sobre as nascentes do rio, como se aquilo fosse produzir algum milagre... então, sim, a maioria de nós zombaria, baixaria a cabeça e iria logo embora daquela cidade cheia de malucos...

Mas, algum tempo depois, você precisaria fazer negócios na região, por acaso vai passar na mesma rua de 3 anos atrás, de repente você estaria caminhando um longo trecho no deserto, debaixo do sol, sentindo muita sede, vendo quilômetros e quilômetros de pedras quentes para pisar, até que de repente algo inusitado aparece... 

De repente, diante dos seus olhos você começa enxergar uma grama bem verdinha, sim, algumas árvores jovens e frondosas carregadas de folhas e alguns pequenos frutos, você vai dar graças a Deus pela bondade daquele sombra, você iria louvar a Deus pela misericórdia, então você ouviria um som gostoso, tão maravilhoso quanto aquela sombra, era o barulho das águas que sorriam entre os pedregais, então você abaixaria seu cantil (ou suas mãos) com muito alívio beberia das águas de descanso mas, calma a surpresa ainda não acabou... quando você levantasse a cabeça iria notar no Portal bem Bonito o Nome da Cidade que 3 anos atrás você visitou e debochou, agora tinha se tornado um manancial de águas vivas. Aleluia!

    O lugar deserto se tornou em um lugar onde passam os rios, assim você aprender que onde tem sal e tem abundância de águas, terá sempre muita vida.


    Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

    Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

    A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Isaías 43:19-21

Este é o ministério do profeta, ele visita lugares de morte, se compadece daqueles que sofrem, para então ministrar com as estratégias que Deus lhe dá, assim muitas vezes parece que nada aconteceu de imediato mas, acredite depois daquele tempo em diante, a morte é tirada e a vida é gerada, o nome do Senhor será glorificado.

As vezes a presença de uma igreja profética é menosprezada na cidade, são loucos jogando um pouco de sal no rio mas, para Deus não é assim, há um caminhar que Deus só tem com os profetas, a terra sedenta clama por profetas.

As vezes, os atos proféticos de uma igreja não são muito valorizados, mas, graças a Deus que isso não vai parar a igreja, a marcha para Jesus, a Oração nas entradas da cidade, o derramamento de óleo sobre algum lugar específico, o altar de oração, adoração e proclamação da palavra ministrada ao ar livre, pode parecer apenas, um grupo de loucos jogando sal no rio mas, acredite, no tempo certo, visite aquele lugar de novo e você vai testemunhar a transformação que Jesus pode fazer.

    Então se você puder, continue jogando sal nos rios, continue profetizando através de atos específicos a cura da cidade e o fim da esterilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ POSSUI TALENTOS

Você sabia que possui talentos? Talento por definição é: Aptidão incomum que, natural ou adquirida, leva alguém a fazer alguma coisa com maestria. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11 1 - O rei Saul recebeu um talento, a oportunidade de governar, mas enterrou devido o medo das opiniões do povo, como Samuel demorava a chegar e seus liderados estavam o abandonando, fez o que não devia, perdeu a oportunidade. Cuidado com o desencorajamento. 2 - Também Samuel recebeu do Senhor dois talentos, o ministério de profeta e sacerdócio, ele fez diferente, multiplicou os dons, passou adiante a unção e consagrou 2 reis, Saul e Davi. Samuel nos ensina que precisamos sempre Ouvir a Voz de Deus, não atentar para as aparências. 3 - Agora Davi o homem segundo o coração de Deus recebeu 5 talentos. Sim dentro das águas ele encontrou 5 pedras para enfrentar os...

Identidade

Curando a Crise de Identidade Sei que o ano está acabando e vimos e ouvimos muitos ministros da Palavra e do Louvor ensinando sobre Identidade. Parece que saiu um diagnóstico espiritual e todos concordavam que há uma crise de identidade nesta geração Um das consequências desta crise de identidade é até mesmo o transtorno bipolar que é cerca de 4% da população do Brasil aprox. 6 milhões de pessoas. A crise de Identidade é tema recorrente na Bíblia, desde Gênesis Jacó queria ser Esaú, mas no fim não era nem mais Jacó nem Esaú. E no pico da crise não sabia quem era até que teve um encontro com Deus. O que Deus fez para sarar a crise de Identidade de Jacó? Deu uma nova identidade para ele, ser chamado pelo nome de Deus. Israel que significa aquele que governa com Deus. Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu".  Gênesis 32:28 Caso houvesse crise na terra de Israel, fome, pestes,...

Cetro de Justiça

Tr ês dias depois, Ester vestiu seus trajes de rainha e colocou-se no pátio interno do palácio, em frente ao salão do rei. O rei estava no trono, de frente para a entrada. Quando viu a rainha Ester ali no pátio, teve misericórdia dela e estendeu-lhe o cetro  de ouro que tinha na mão. Ester aproximou-se e tocou a ponta do cetro. E o rei lhe perguntou: "Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, lhe será dado".  Ester 5:1-3 Na terra dos medo-persas havia uma lei inviolável, quem se apresenta se diante do Rei  sem ser convidado, seria morto imediatamente, salvo se o Re i lhe apontasse o cetro de ouro. Imaginemos a tensão deste dia, a rainha Ester entra com ousadia no pátio interno no mesmo lugar onde anos antes a antecessora foi expulsa, as mãos suando e o coração batendo rápido a pele  ruborizada, na sua retaguarda  um soldado que só obedecia as ordens  do Rei esfregava a mão  sobre a bainha d...