Pular para o conteúdo principal

A FÉ.

O primeiro DOM FUNCIONAL é profetizar por fé.

“...se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Romanos 12:6

            Profetizar por fé é diferente de profetizar por unção ou viver o Ministério Profético.
            
O maior profeta no Antigo Testamento é Elias, afinal ele é quem aparece ao lado de Moisés e Jesus no monte da transfiguração.

            E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
Mateus 17:4


 Vamos analisar a vida de Elias para entender as diferenças da operação profética.
            
          1º Profetizar sob a unção do Espírito é entregar uma mensagem específica para uma pessoa específica: ELIAS entregou uma mensagem para o rei ACABE.

Vejam o tamanho do desafio, quando ELIAS o tisbita aparece diante do povo ele era um completo anônimo, uma pessoa que os cidadãos chamariam de caipira, um homem peludo e com um cinto de couro na cintura. Este é quem se apresenta ao rei Acabe dentro da cidade dizendo ter uma mensagem do Senhor.

         Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1

2º Profetizar pela Fé: Quando Elias começa seu ministério ele é ordenado a esperar a comida que vem do céu através dos corvos no ribeiro de Querite, mas para ele crescer DEUS fez o ribeiro secar e o mandou ir à casa da viúva de Sarepta para encontrar comida precisou  profetizar o milagre usando a fé.

Quando o ribeiro seca é hora de profetizar pela fé. Quando as circunstâncias são opostas é hora de profetizar pela fé.

Elias chegou na casa de uma viúva na terra de Sidom, mas como ela era muito pobre tinha apenas um pouco de farinha e um restinho de azeite do qual faria um bolo para ela e seu filho. O profeta tem sua fé desafiada pelas circunstâncias adversas, e decide desafiar a atitude de fé dela também.

E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
1 Reis 17:13-15

3º Ministério de Profeta: O ministério é o serviço, o estilo de vida que o profeta vive, o conteúdo que ele ocupa, o caminho que ele trilha, para comunicar uma mensagem de arrependimento ao povo, para ser veículo de milagres que transformam o mundo que está a sua volta.

Quando ELIAS sobe ao monte Carmelo e convoco todo o povo para estar ali, ele estava sendo profético confrontando uma geração.

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. 1 Reis 18:21

Depois de comunicar a mensagem, foi um veiculo de milagres para transformar o mundo.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
1 Reis 18:41,42

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Tiago 5:17,18

Que o SENHOR nos dê a inconformidade de ELIAS. Para olharmos para o povo e pregarmos o arrependimento, para confrontar os impossíveis com a fé no DEUS que tudo pode fazer.

Quando os recursos humanos terminam, ainda restou a fé.

Os recursos do céu são ilimitados. Há um som de abundante chuva chegando, um barulho de Impacto Profético.


O espírito inconformado é o coração dos avivalistas- Luiz Hermínio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orai Continuamente

Orai sem cessar. I Tessalonicenses 5.17 Oração não é um monólogo é um diálogo. O engano de muitos é pensar que a oração é um maneira de negociar com Deus, então argumentar bem é o mais importante, demorar um bom tempo é essencial, se orar várias vezes vence pelo cansaço, se forem dois vencem pela intimidação. Esquecem da intimidade esquecem da comunhão, esquecem que todos os homens de Deus que foram imediatamente atendidos nas emergências o foram, porque antes da  emergência já mantinham uma comunhão constante com o Senhor. A oração não é só uma maneira que conseguimos de Deus o que  queremos, mas ela também é uma maneira que Deus consegue de nós o que Ele quer. Através da oração aprendemos a ouvir a voz de Deus e suas claras instruções para nós. Durante a oração é sempre importante ficar um tempo calado, buscando identificar e ouvir a Deus. Se a oração é o lugar onde me encontro com Deus, preciso aprender mais sobre este lugar. A frase...

Cetro de Justiça

Tr ês dias depois, Ester vestiu seus trajes de rainha e colocou-se no pátio interno do palácio, em frente ao salão do rei. O rei estava no trono, de frente para a entrada. Quando viu a rainha Ester ali no pátio, teve misericórdia dela e estendeu-lhe o cetro  de ouro que tinha na mão. Ester aproximou-se e tocou a ponta do cetro. E o rei lhe perguntou: "Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, lhe será dado".  Ester 5:1-3 Na terra dos medo-persas havia uma lei inviolável, quem se apresenta se diante do Rei  sem ser convidado, seria morto imediatamente, salvo se o Re i lhe apontasse o cetro de ouro. Imaginemos a tensão deste dia, a rainha Ester entra com ousadia no pátio interno no mesmo lugar onde anos antes a antecessora foi expulsa, as mãos suando e o coração batendo rápido a pele  ruborizada, na sua retaguarda  um soldado que só obedecia as ordens  do Rei esfregava a mão  sobre a bainha d...

O ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo de Cristo é atuante em toda a história humana. Os profetas Enoque, Moisés, Samuel, Davi, Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, Oséias, Amós, Obadias, Joel, Ageu, Miquéias, Zacarias, Malaquias etc...  Todos os profetas foram usados por ELE para prenunciar a Graça que se manifestaria para Salvar os homens. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.  1 Pedro 1:10,11 No A. T. foi dito que esta Graça se manifestaria. N. T. é dito que a Graça já se manifestou. Quando a Graça se manifestou. Quando Cristo Jesus nasceu. Quem trouxe Jesus Cristo a Terra? O Espírito Santo de Deus. Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,  Tito 2:11 A principal missão do Espír...