Pular para o conteúdo principal

A FÉ.

O primeiro DOM FUNCIONAL é profetizar por fé.

“...se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Romanos 12:6

            Profetizar por fé é diferente de profetizar por unção ou viver o Ministério Profético.
            
O maior profeta no Antigo Testamento é Elias, afinal ele é quem aparece ao lado de Moisés e Jesus no monte da transfiguração.

            E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
Mateus 17:4


 Vamos analisar a vida de Elias para entender as diferenças da operação profética.
            
          1º Profetizar sob a unção do Espírito é entregar uma mensagem específica para uma pessoa específica: ELIAS entregou uma mensagem para o rei ACABE.

Vejam o tamanho do desafio, quando ELIAS o tisbita aparece diante do povo ele era um completo anônimo, uma pessoa que os cidadãos chamariam de caipira, um homem peludo e com um cinto de couro na cintura. Este é quem se apresenta ao rei Acabe dentro da cidade dizendo ter uma mensagem do Senhor.

         Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1

2º Profetizar pela Fé: Quando Elias começa seu ministério ele é ordenado a esperar a comida que vem do céu através dos corvos no ribeiro de Querite, mas para ele crescer DEUS fez o ribeiro secar e o mandou ir à casa da viúva de Sarepta para encontrar comida precisou  profetizar o milagre usando a fé.

Quando o ribeiro seca é hora de profetizar pela fé. Quando as circunstâncias são opostas é hora de profetizar pela fé.

Elias chegou na casa de uma viúva na terra de Sidom, mas como ela era muito pobre tinha apenas um pouco de farinha e um restinho de azeite do qual faria um bolo para ela e seu filho. O profeta tem sua fé desafiada pelas circunstâncias adversas, e decide desafiar a atitude de fé dela também.

E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
1 Reis 17:13-15

3º Ministério de Profeta: O ministério é o serviço, o estilo de vida que o profeta vive, o conteúdo que ele ocupa, o caminho que ele trilha, para comunicar uma mensagem de arrependimento ao povo, para ser veículo de milagres que transformam o mundo que está a sua volta.

Quando ELIAS sobe ao monte Carmelo e convoco todo o povo para estar ali, ele estava sendo profético confrontando uma geração.

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. 1 Reis 18:21

Depois de comunicar a mensagem, foi um veiculo de milagres para transformar o mundo.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
1 Reis 18:41,42

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Tiago 5:17,18

Que o SENHOR nos dê a inconformidade de ELIAS. Para olharmos para o povo e pregarmos o arrependimento, para confrontar os impossíveis com a fé no DEUS que tudo pode fazer.

Quando os recursos humanos terminam, ainda restou a fé.

Os recursos do céu são ilimitados. Há um som de abundante chuva chegando, um barulho de Impacto Profético.


O espírito inconformado é o coração dos avivalistas- Luiz Hermínio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ POSSUI TALENTOS

Você sabia que possui talentos? Talento por definição é: Aptidão incomum que, natural ou adquirida, leva alguém a fazer alguma coisa com maestria. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11 1 - O rei Saul recebeu um talento, a oportunidade de governar, mas enterrou devido o medo das opiniões do povo, como Samuel demorava a chegar e seus liderados estavam o abandonando, fez o que não devia, perdeu a oportunidade. Cuidado com o desencorajamento. 2 - Também Samuel recebeu do Senhor dois talentos, o ministério de profeta e sacerdócio, ele fez diferente, multiplicou os dons, passou adiante a unção e consagrou 2 reis, Saul e Davi. Samuel nos ensina que precisamos sempre Ouvir a Voz de Deus, não atentar para as aparências. 3 - Agora Davi o homem segundo o coração de Deus recebeu 5 talentos. Sim dentro das águas ele encontrou 5 pedras para enfrentar os...

Identidade

Curando a Crise de Identidade Sei que o ano está acabando e vimos e ouvimos muitos ministros da Palavra e do Louvor ensinando sobre Identidade. Parece que saiu um diagnóstico espiritual e todos concordavam que há uma crise de identidade nesta geração Um das consequências desta crise de identidade é até mesmo o transtorno bipolar que é cerca de 4% da população do Brasil aprox. 6 milhões de pessoas. A crise de Identidade é tema recorrente na Bíblia, desde Gênesis Jacó queria ser Esaú, mas no fim não era nem mais Jacó nem Esaú. E no pico da crise não sabia quem era até que teve um encontro com Deus. O que Deus fez para sarar a crise de Identidade de Jacó? Deu uma nova identidade para ele, ser chamado pelo nome de Deus. Israel que significa aquele que governa com Deus. Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu".  Gênesis 32:28 Caso houvesse crise na terra de Israel, fome, pestes,...

Cetro de Justiça

Tr ês dias depois, Ester vestiu seus trajes de rainha e colocou-se no pátio interno do palácio, em frente ao salão do rei. O rei estava no trono, de frente para a entrada. Quando viu a rainha Ester ali no pátio, teve misericórdia dela e estendeu-lhe o cetro  de ouro que tinha na mão. Ester aproximou-se e tocou a ponta do cetro. E o rei lhe perguntou: "Que há, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja a metade do reino, lhe será dado".  Ester 5:1-3 Na terra dos medo-persas havia uma lei inviolável, quem se apresenta se diante do Rei  sem ser convidado, seria morto imediatamente, salvo se o Re i lhe apontasse o cetro de ouro. Imaginemos a tensão deste dia, a rainha Ester entra com ousadia no pátio interno no mesmo lugar onde anos antes a antecessora foi expulsa, as mãos suando e o coração batendo rápido a pele  ruborizada, na sua retaguarda  um soldado que só obedecia as ordens  do Rei esfregava a mão  sobre a bainha d...